GERIATRIA  PSICOLOGIA  GERONTOLOGIA  ARTETERAPIA

GERIATRIA

O QUE É GERIATRIA

A Geriatria é a especialidade médica que busca promover um envelhecimento saudável através da prevenção e tratamento de doenças e reabilitação funcional, ou seja, capacidade de recuperar sua autonomia.

 

QUEM É O GERIATRA

O Geriatra é o médico especializado no cuidado de pessoas adultas e idosas. No Brasil, considera-se idoso o indivíduo com idade acima de 60 anos.

O QUE A GERIATRIA PROPORCIONA
Além de diagnosticar e tratar doenças como Alzheimer, Parkinson, hipertensão arterial, diabetes, osteoporose, o Geriatra também cuida de problemas como depressão, tontura, incontinência urinária e risco de quedas.

Para esse cuidado, utiliza a Avaliação Geriátrica Ampla (AGA), que engloba uma avaliação clínica detalhada, incluindo aspectos psicossociais, testes cognitivos e escalas de medição de funcionalidade. Os Cuidados Paliativos também fazem parte dos cuidados do Geriatra, promovendo alívio de sintomas físicos, psicossociais e espirituais para pacientes que apresentem uma doença grave, sem possibilidade de cura. Frequentemente atua em conjunto com uma equipe multidisciplinar (psicologia, fonoaudiologia, fisioterapia, nutrição entre outras), promovendo um cuidado global para os pacientes.

QUANDO PROCURAR O GERIATRA
Para consultar o Geriatra, não é necessário chegar aos 60 anos. O paciente pode recorrer ao Geriatra para ter um médico que irá cuidar dele como um todo, realizando o Check Up periódico, investigando fatores de risco para o desenvolvimento de doenças crônicas e também para mantê-lo o mais funcional possível por maior tempo. Quanto antes o paciente iniciar esse tratamento, melhor será a sua qualidade de vida e seu envelhecimento mais saudável.


O setor de Neuropsicologia e Gerontologia da Clínica Synapse é um espaço voltado para adultos e idosos com o objetivo de avaliar, prevenir e cuidar das doenças do cérebro e do comportamento. Através de atendimentos individuais, a Clínica Synapse oferece mais qualidade de vida, autonomia, interação social, estímulos cerebrais e técnicas para a otimização da rotina dos seus pacientes. A equipe multiprofissional da Gerontologia, área da ciência responsável pelos processos do envelhecimento, é formada por profissionais especializados em: Fisioterapia, Música, Arteterapia, Fonoaudiologia, Dança Senior, Terapia Ocupacional, Psicopedagogia e Psicologia, Fisioterapia, Psicopedagogia e Nutrição.
 

TIPOS DE TRATAMENTO

• Avaliação Neuropsicológica
• Grupo de Apoio aos Cuidadores
• Psicoterapia Individual
• Atendimento Domiciliar
• Grupos de Estimulação  
> Reabilitação Cognitiva

NEUROPSICOLOGIA E GERONTOLOGIA

SYNAPSE - Av. Professor Giácomo Itria, 126 - Sala 2 - Anhangabaú, Jundiaí - SP

  • Facebook - Black Circle
  • Instagram - Black Circle